Páginas

domingo, 4 de julho de 2010

Minha 3ª Sessão de Quimio (02/07)

Sexta-Feira 02/07 , compareci ao IBCC logo cedo para realizar minha 3ª sessão de quimio, minha mãe e meu pai foram comigo.
Tive a oportunidade de conhecer algumas pessoas com a mesma doença, porém com alguns pontos diferentes.
Conheci o Francisco com 32anos , mora no Parque S. Lucas, tem uma filhinha com 1 ano e 3 meses, estava realizando a 8ª sessão de quimio e tem mais 8 para realizar. Descobriu o Linfoma ( estágio IV) em um exame que foi fazer do estomago e depois logo surgiu os caroços no pescoço. Ele recebe a medicação na veia, notei seus braços com ematomas e a um dado momento da medicação ele começou a se queixar de dor...Sugeri a ele colocar o Port a Cath (cateter) , já que ele ainda tem mais sessões para fazer. Ele disse que no começo não enjoava, mas depois da 5ª sessão começou a se sentir mal, mas assim como eu optou em continuar trabalhando e para evitar as dores do braço, assim que chega da quimio os coloca de molho com chá de camomila.
Conversei também com uma paciente chamada Camila com 27 anos,que a doença reapareceu no ano passado. A primeira vez com 20anos, fez quimio e se curou, ficou 6 anos sem a doença, teve um filhinho , mas no ano passado começou a sentir dores no torax e tossir muito,era o linfoma de novo, agora no pulmão e no pescoço... Ela fará o transplante de Medula, um dos irmãos é compatível. Achei ela bem triste, como se não tivesse muita esperança...
Sabe , cada pessoa tem reações e atitudes diferentes,talvez o fato de estar encarando esta doença pensando só no lado positivo,de não ter até o momento sentido reações que deixam as pessoas debilitadas , como vomitos, nauseas , dores , ou até mesmo a queda do meu cabelo, algumas pessoas pensam que eu não estou dando a devida importancia a doença.
Mas desde a descoberta da doença , que não foi fácil, senti dentro de mim que eu era forte, que Deus estava comigo e meus amigos espirituais não me abandonaria. Além de toda força que recebi de minha familia e dos meu amigos, ainda existe uma pessoinha que é o meu filho Ryan , que é meu tudo,eu não posso desanimar , não posso desistir , eu não tenho este direito.
Procuro fazer todas as coisas que gosto, que me faz bem e feliz e isso tem me ajudado bastante.Pensamento positivo sempre.... eu acredito na cura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário