Páginas

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Eu e a descoberta do Linfoma

Resolvi criar este blog para registrar toda minha experiência, meus medos, minhas duvidas , meus sentimentos em relação ao Linfoma de Hodking.
Em Abril deste ano, após 9 meses passando de um médico para outro , realizando vários exames, descobri que tinha linfoma de hodking, um tipo de câncer no sistema linfático. No dia que peguei o resultado do exame , fiquei bem abalada, a final se tratava de um câncer, mas não tinha noção da gravidade , do tratamento e da porcetagem da cura.
Fui encaminhada para realizar o tratamento com o médico Hematologista Dr. Hugo Acabane( convênio da Green Line),que me pediu outros exames para descobrir o estágio da doença. Passado 1 mês depois da descoberta da doença eu ainda não estava fazendo o tratamento devido a burocracias do convenio.
Comecei a ficar preocupada pois na minha Tomografia do tórax mostrava um extensão do linfoma, criando uma massa próximo ao coração e já sentia um pouco de dor e falta de ar.
Mas não desanimei, Deus sempre esteve ao meu lado me encorajando, fazendo com que eu olhasse todos os dias para o meu filho querido Ryan ( 6 anos), meu esposo Fernando, minha mãe , meu amigos, minha sogra , Nossa!!! como eu tenho motivos para não desanimar!!!!
Dia 02/06 consegui um encaixe através de uma amiga (Dna Vera) que trabalha no IBCC ( Instituto Brasileiro de Controle do Câncer) com o Dr Roberto Luiz da Silva…. (sempre temos os anjos….) agora com o convênio da Unibanco Saúde, Um médico excelente , aliás toda a equipe : Dra Maria Cristina, Dra Sandra , Dra Glaucia, Enfermeiro Paulo, Thiago e Aninha da recepção , enfim todos me trataram muito bem.
No mesmo dia me internei, realizei o exame da biopsia da medula, fiz a 1ª sessão de quimio ( ABDV) e coloquei o porto a cart para a realização da próxima quimio (18/06), foram 6dias no hospital, mas graças a Deus e as nossos amigos espirituais, correu tudo bem , não tive reações contra a medicação.
Voltei ao trabalho em 10/06 , muito confiante , tenho certeza que vou me curar, quero continuar a fazer as coisas que gosto, tenho muita vontade de viver!!!

8 comentários:

  1. Jé, você é uma guerreira, batalhadora, generosa e amiga, não temos dúvidas de que você irá alcançar a cura, se é que já não alcançou!!! Só temos que ter orgulho de você!!! Os obstáculos nos trazem aprendizado e maturidade!! Deus é luz e você é muito iluminada ...!!!! Bjs de sua cunhada, seu irmão e sua sobrinha Beatriz.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jé.....Saiba que eu sempre coloco seu nome em minhas orações e tenho certeza chefinha que Deus irá te curar!!! Ele conhece o nosso coração melhor do que ninguem e sabe que o DESEJO DO SEU S2 é viver mais uns 150 anos!!!!!rsrsrsrs Mais pode ter certeza que 140 anos +/- vocÊ consegue....srsrs Jé eu AMO MUITO VOCÊ DE CORAÇÃO!!!! Torço muito pela sua cura e espero trabalhar ainda muitos e muitos anos contigo até que vc enjooe ( De mim )Flor vc é uma lição de vida para muitas pessoas que não têm fé!! E eu Creio que através da sua vida muitos verão a Glória de DEUS!!!! Eu já estou vendo... Bjos bjos e muitos bjos de Sua eterna amiga Jaque =';'=

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. É minha irmã querida,a sua força é inexplicável. Ela vem de outros tempos. A sua alma,minha irmã, é sábia, é forte, é grande e é repleta de luz. Basta um simples olhar nos seus olhos para se enxergar a grandiosidade e o conhecimento que há dentro do seu ser. E isso é um presente de Deus, pois ele a escolheu. E somente os grandes estão aqui para superar as maiores dores. A sua dor já foi superada,não tenho dúvidas, e vc a venceu esplendidamente,pois é luz para os escuros deste mundo e a sua maior virtude é amar a vida e as pessoas que estão ao seu redor. Eu me sinto completamente feliz por ser irmão de um ser tão especial. Beijos e conte sempre comigo.
    Webber

    ResponderExcluir
  5. Cunhada,
    Você é especial, uma mulher guerreira, amiga, batalhadora, nunca encontra dificuldades para ajudar as pessoas.
    Estamos todos juntos nesta batalha. Tenho certeza que esta guerra tem como unico objetivo nos fortalecer e que nossa Fé em Deus fique mais poderosa, mais forte!
    Você, sua familia sempre estão em minhas orações. Continue confiante, vamos vencer esta guerra e comemorar a vitoria. Lembre-se que você já é uma vencedora.

    ResponderExcluir
  6. Acredite na força de Deus e tenha muita fé, de coração eu espero que vc consiga vencer esses obstáculos ruins que tem enfrentado e acredite q depois da tempestade a bonância. Vou orar por vc para que tenha forças e consiga superar. Nunca desista de lutar, de acreditar, e não pense e se apegue em coisas pequenas e ruins, pensamento positivo atrai coisas positivas, td que vc pensa atrai para vc, então qdo pensar na doença, pense q já estás curada, qdo estiver triste pensa nos momentos felizes de sua vida e nas coisas mais belas, nas pessoas que vc ama, e procure sempre ocupar sua cabeça, não deixe espaço para pensar em coisas ruins, negativas, procure sempre fazer alguma coisa, pois com pouco conseguimos muito e acredite. Espero que vc fique bem e coloque na cabeça o qto já está curada e viva sua vida sem olhar para trás, sem medo e com mta segurança. Tenho certeza que vc conseguirá enfrentar essa barra e ser mto feliz. Pense... coisas boas, na cura, em soluções e nunca desista dos seus ideias e sonhos. Não lhe permita de forma alguma sofrimento e nem perca seu tempo tentando justificar ou procurando uma resposta para td, infelizmente o que tem que ser a gente não pode adiar então é enfrentar e solucionar.... Então levanta a cabeça e diga: - EU POSSO... EU IREI CONSEGUIR... EU ESTOU CURADA, Q VAI SAIR DESSA SORRINDO,POIS DEUS TEM UM PROPOSITO NA SUA VIDA.SAIBA Q É UM MULHER EXPLENDIDA Q SO VEIO NESSE MUNDO PRA VENCER,E NAO VAI SER ESSA VIRGULA Q VAI ACABAR COM SEU BRILHO..

    DELMA

    ResponderExcluir
  7. Olá Jéssica!
    Meu nome é Luiza e estou na luta e vencendo um Linfoma de Hodking.
    Terminei 8 sessões de quimioterapia e farei agora as rodioterapias.
    Sempre confiei muito em Deus que ficaria curada e ficarei, pq Ele é mais e não nos deixará só.
    Tbm tenho um filho d 6 anos, 30 anos e muitos motivos para lutar pela vida.
    Sairemos dessa vitoriosas, pq temos um Pai que nos ama.
    Abraços, e que Deus lhe abençõe.

    ResponderExcluir
  8. Olá Jéssica!
    Encontrei o seu blog e fiquei animado com a sua luta e vitória sobre esse linfoma com que você se encontrava e pela graça de DEUS e auxilio da medicina conseguiu se livrar.
    Diagnosticaram, depois de uns seus meses de investigações, um linfoma não Hodking do tipo B. Estou confiante em DEUS que a cura já foi providenciada. Parabéns pela sua vitória. A minha está perta. Começarei as sessões de quimio na quarta-feira. abs. Luiz

    ResponderExcluir